Então voltamos com uma das franquias apocalípticas mais rendáveis da atualidade.
Em seu retorno para a segunda temporada, Fear the walking dead, volta com a bola lá em cima ostentando ter sido a maior estréia da história da TV paga dos EUA, isso já é um bom motivo para você ter assistido sua primeira temporada.
E falando em primeira temporada, voltamos á cena final, com o protagonista Travis tendo que assassinar sua própria esposa que logo se transformaria em zumbi, ainda falando da primeira temporada e tentando não se estender, esse é o ponto onde temos que focar em Fear, essa série não é The Walking Dead.
Apesar do ritmo parecer o mesmo, Fear se mostra centrada ao drama familiar, Travis não é o Rick grimes, em Fear estamos vendo um apocalipse zumbi se estabelecendo em nosso mundo.
Como já disse antes Fear TWD vem para abordar o apocalipse de forma diferenciada do que vemos em TWD.
Varias cenas exemplificam isto neste episódio, como em no dialogo entre Daniel e Chris ou em todos os diálogos entre Travis e sua esposa Madison.
Logo no inicio desse primeiro episódio da segunda temporada, vemos nossos protagonistas alcançando Abgail, o barco de Strand que está em alto mar, aí vemos o filho que acaba de perder a mãe, Chris, que á todo momento demonstra não superar a morte de Liza.
Travis tenta uma aproximação, mas não consegue nem sequer conversar com seu filho, e quando isso acontece Chris agride o pai.
Abigail, o barco, se mostra um ambiente claustrofóbico e dançante e por conta de estar em alto mar tudo está sempre balançando, isso causa um efeito de grande importância para a série, o ambiente fechado e limitado, faz com que os personagens não se escondam, e trabalhem seus dilemas e problemas quase que de forma conjunta.
Como ninguém pôde se esconder nesse episódio, nós vemos bastante da personagem Clark que na primeira temporada foi o que de mais desinteressante houve, na minha opinião, Alycia Debnam é uma boa atriz(vemos bastante dela como Lexa de The 100), mas em boa parte do tempo, principalmente na primeira temporada, é mal dirigida, mas nesse episódio ela está melhor como atriz, espero que nessa temporada seu personagem renda, já que o que vimos até aqui da segunda temporada, ela tem tudo a seu favor
Outro ponto interessante é justamente o mar, sempre nos perguntamos com zumbis se comportariam em alto mar, e nesse episódio nó vemos algo do tipo, os zumbis bóiam, o que era de se esperar (confesso que queria um pouco mais dos zumbis em baixo d’água, mas eles são zumbis).
Em determinado momento, vemos Nick enfrentar um zumbi dentro da água, o garoto quase entra em desespero, mas se alivia quando percebe que a criatura está apenas boiando, nessa mesma cena, ele está em um barco que afundou perto de Abigail, então lá, ele pega uma pasta, ainda não sabemos o que há lá dentro, mas seria algo como os registros do piloto da embarcação.
A impressão que fica para essa segunda temporada é que Fear tem a faca e o queijo na mão para continuar sendo um bom Spin-off, mas este primeiro episódio deixa a desejar em alguns aspectos, principalmente na falta do clima envolvente que vimos anteriormente ou mesmo na fotografia que foi muito boa na primeira temporada.
O ponto forte da série é ser um spin-off de TWD que ao mesmo tempo se diferencia tanto a ponto de não parecer pertencer ao mesmo universo, e que continue assim, veremos ao fim da temporada se isto permanecerá.
Assista ao Promo da segunda temporada:
https://www.youtube.com/watch?v=s1fuCQlcOxE