As patroas Jessica Chastain, Penélope Cruz, Lupita Nyong’o, Diane Kruger e Fan BingBing compõem o elenco de As Agentes 355 que conta a história de uma arma ultrassecreta cai nas mãos de um grupo de mercenários que ameaçam o mundo, a agente da CIA Mace Brown (Chastain) terá que unir forças para uma missão letal com a agente alemã Marie (Kruger); a ex-membro do MI6, especialista em computadores, Khadijah (Nyong’o); a psicóloga Graciela (Cruz), e com Lin Mi Sheng (Fan), uma mulher misteriosa que está rastreando todos os seus movimentos.
Confira alguns motivos para assistir ao filme no cinema, além da telona e das pipocas quentinhas, é claro.
1 – Homenagem a “Agente 355”
O nome do filme é uma homenagem a primeira mulher espiã conhecida durante a Revolução Americana.
A espiã fazia parte do “Culper Spy Ring” grupo de espiões ativos em 1766, conduzido pelo presidente americano George Washington na época responsável por coletar informações sobre os movimentos da tropa britânica.
Uma das agentes era uma mulher que foi chamada de “Agente 355” nome dado ao filme para homenagear a está mulher e tantas outros que não tiveram sua identidade revelada.
A atriz e produtora do filme Jessica Chastain comentou em entrevista para Diamond Films:
“O título é muito importante porque há tantas mulheres que trabalharam incansavelmente nos bastidores, independentemente da área, e que nunca foram reconhecidas. Mesmo quando você procura nos livros, é muito raro encontrar história de mulheres e o que elas fizeram. Então, o filme “As Agentes 355″ tira o chapéu para todas as mulheres que não foram reconhecidas e amplia suas forças e suas realizações. É uma forma de dizer, obrigada”. Finalizou.
2 – O elenco
As estrelas como a Jessica Chastain, a Lupita Nyong’o e a Penélope Cruz é muito atrativo, não acham?
Adicionando a Diane Kruger que atuou em Bastardos Inglórios (2009) e Lin Mi Sheng que fez parte do elenco de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (2014) que reforçam o poder feminino e as diferentes nacionalidades de cada uma dessas atrizes.
No painel, da Diamond Films na CCXP Worlds a atriz Penélope Cruz falou “Como mulher vejo a importância do filme focado em mulheres”, o longa promete inspirar mulheres de todas as idades.
E ainda complementou “Trabalhar com essas atrizes, interpretar essa personagem, e em um set que envolve muitas mulheres, só tenho agradecer”. Concluiu a atriz.
3 – Boas Reviravoltas
A história é simplória, mas com grandes reviravoltas devido à dinamicidade do filme quando é apresentando um elenco tão grandioso se cria uma expectativa de diálogos mais afiados e comprometimento com temas sociais, no entanto o roteiro de Simon Kinberg e Theresa Rebeck foca no entretenimento.
Com vários plot twists que vão ditando o ritmo da trama embora a linguagem cinematográfica pudesse ter sido mais original ela pactua em entregar o talento de um grupo de atrizes competentes e consegue expor que a mulher pode ser o que quiser e o quanto são poderosas quando estão unidas.
4 – Cenas de Ação
Cheio de adrenalina As Agentes 355 apresenta inúmeras cenas de ação ao redor do mundo, dos cafés de Paris e mercados do Marrocos à riqueza e glamour de Xangai.
Destaques para Jessica Chastain e Diane Kruger se entregam de corpo e alma no projeto, a Lupita Nyong’o tem uma grande presença quando surge em cena.
Bons momentos também são garantidos por Nick Fowler (Sebastian Stan) ele também aparece em boas sequências.