Chegamos ao Halloween!
Nessa altura talvez vocês já tenham conferido a maioria dos filmes temáticos ou grandes sucessos e clássicos do cinema e então pensando nisso selecionei uma lista um tanto incomum.
Vocês encontrarão na lista algumas produções disponíveis em serviços de streaming, títulos que merecem mais atenção ao combinarem perfeitamente com essa data onde festejamos o macabro com histórias que nos desafiam, aterrorizam, causam calafrios ou apenas nos divertem em como brincar com as trevas e os mundos do horror.
Confira abaixo:
Hellboy (2004)
Disponível na HBO Max
Muito se fala recentemente de filmes de super-heróis que brincam com o horror, mas o maior dos representantes é o esquecido Hellboy de Guillermo del Toro. Trazido por nazistas em um ritual para nosso mundo, ele se torna um segregado da nossa sociedade e defende os humanos que podem nunca lhe aceitarem como um deles.
Hellboy é um herói trágico e mal-humorado que nutre amor por Liz Sherman e enfrenta forças lovecraftianas enquanto é guiado por seu pai de criação, Professor Trevor Bruttenholm. Esssa é uma fantasia sombria repleta de romance, humor, sensibilidade e aventura com grandes atuações de Selma Blair, John Hurt, Doug Jones e Ron Perlman.
A Noite dos Arrepios (1986)
Disponível na HBO Max
Filme dos anos 80 que homenageia clássicos de horror em grande estilo com o senso de humor e o clima extravagante da década, aqui vemos uma arma biológica fabricada por alienígenas cair de uma nave espacial na Terra e aos poucos transforma quem chega perto em zumbis.
Comédia romântica oitentista e histórias de zumbis cheia de nojeira e efeitos práticos se misturam enquanto vemos uma crescente de caos e horror. O grande destaque está na direção de Fred Dekker e para o elenco carismático com a dupla divertida formada por Jason Lively e Steve Marshall, a apaixonante Jill Whitlow, além da lenda do cinema, Tom Atkins.
Guerra dos Mundos (2005)
Disponível na Paramount+
Para muitos esse é um filme de ação e ficção científica dos anos 2000, mas não se engane! Steven Spielberg criou uma adaptação do livro de H.G. Wells que é eletrizante, sombria e que brinca com nossas sensações causando medo e calafrios.
Tom Cruise vive um estivador e pai divorciado distante de seus filhos vividos por Dakota Fanning e Justin Chatwin, mas ele precisará assumir seu papel como pai e os proteger quando o planeta é atacado por alienígenas. Dakota Fanning brilha em cena, assim como Cruise que incorpora as fraquezas de um pai inseguro em um filme horripilante sobre uma invasão alienígena, além disso também há uma atuação assustadora de Tim Robbins.
Frankenweenie (2012)
Disponível na Disney+
Baseado em um antigo curta-metragem de autoria do próprio Tim Burton, essa é uma animação stop-motion muito subestimada pelo público e crítica. O longa tem produção da Disney e traz uma releitura infantil de Frankenstein ao abordar a história de Victor, um garoto que adora fazer filmes caseiros de terror e inspirado por uma aula de ciências decide reviver o seu cachorro Sparky.
Tim Burton cria um clássico moderno das animações que usa linguagem de horror em uma história sensível sobre o amor de uma criança por seu cachorro, além de conter uma trilha memorável de Danny Elfman e efeitos incríveis de stop-motion. O elenco de vozes ainda reúne nomes como Catherine O’Hara, Martin Short, Martin Landau, Charlie Tahan, Atticus Shaffer e Winona Ryder.
A Casa do Terror (2019)
Disponível na HBO Max e Prime Video
Slasher brutal e com uma direção impressionante de Scott Beck e Bryan Woods que passou despercebido por muita gente, mas reúne o melhor do subgênero com ousadia nas mortes, clima de tensão, ótima maquiagem e uma final girl carismática e interessante que dá gosto torcer por sua sobrevivência.
No Halloween, um grupo de amigos encontra uma casa assombrada que promete alimentar-se dos seus medos mais sombrios, mas aos poucos percebem que tudo é muito mais real do que eles imaginam fazendo com que a jovem Harper enfrente seus traumas. No elenco quem se destaca é Katie Stevens com uma personagem relacionável, humana e forte.