Super Mario Bros. O Filme se tornou um dos maiores sucessos do cinema do ano se mostrando um acerto gigantesco na inédita parceria da gigante dos videogames Nintendo com a Illumination, além de ser mais um projeto bem-sucedido da Universal Pictures que já vem superando a concorrência em animações desde o ínicio da pandemia.
O longa até mesmo já arrecadou cerca de 377 milhões mundialmente quebrando o recorde de maior estreia global de uma animação que antes era uma marca de Frozen 2 da Disney, a história narra a jornada dos irmãos Mario e Luigi que são dois encanadores do Brooklyn que um dia são levados através de um cano para o Reino dos Cogumelos onde Luigi é capturado pelo rei dos Koopas, Bowser e agora Mario se alia com Princesa Peach, Donkey Kong e Toad para embarcar em uma aventura para salvar seu irmão e enfrentar o terrível Bowser.
O filme encantou adultos e crianças com uma aventura hilária e empolgante que aquece o coração de seus fãs, mas também ganhou todo um público ansioso por grandes histórias de fantasia e ação em forma de animação demonstrando o poder desse formato e uma grande evolução do estúdio Illumination.
Agora trago aqui uma lista com motivos para assistir Super Mario Bros. O Filme e você entender porque essa é uma produção imperdível nos cinemas que merece todo o seu sucesso:
Personagens Incríveis
Os diretores Aaron Horvath e Michael Jelenic criam variações dos personagens trazendo uma Princesa Peach que é independente e graciosa, Um Toad empolgado e totalmente caótico, um Bowser romântico e bobo e um Mario com dúvidas sobre suas escolhas na vida fazendo com que os personagens dos jogos pareçam com nossas memórias e ainda adicionem emoções humanas e muita vida pelo ótimo trabalho de dublagem do filme com nomes como Márcio Dondi, Carina Eiras, Manolo Rey e Raphael Rossatto.
Qualidade da Animação
O filme traz um desempenho admirável em técnicas de animação com texturas realistas e em muitos momentos parece misturar uma energia e controle da ação parecido com Uma Aventura LEGO e As Aventuras de Tintim, além de trazer um humor físico semelhante a Looney Tunes sempre se utilizando do charme dos heróis e vilões, além de entender como brincar como diferentes perspectivas em 2D e 3D dos cenários dos jogos e aproveitando o potencial de fantasia desse mundo para ação e comédia.
Evento de Nostalgia
O longa nos mostra um evento de grande escala que brinca com as diversas músicas e mitologia dos jogos unindo em uma mesma narrativa coerente, oferecendo um mergulho fantástico que conquista o coração de qualquer pessoa que já cruzou o caminho com algum jogo moderno ou clássico, sendo Mario para todas as idades e até mesmo traz inesperadas referências para o filme live-action dos anos 90.
Diversão e Sinceridade
A nova adaptação é uma aventura simples e charmosa, porém muito bem executada que lida com a temática de confrontar nossos medos e da relação adorável de dois irmãos, mas ao mesmo tempo nos joga em um montanha-russa de emoções unido vários personagens em uma clássica história de heróis contra vilões envolvendo um estrela mágica. Cinema de entretenimento que bebe muito de anos 90 ou 80 sendo uma sessão pipoca sem cinismo ou desconstruções desnecessárias.
Mundo Deslumbrante
O roteiro de Matthew Fogel, a supervisão de Shigeru Miyamoto e a equipe de animadores trazem um mundo rico e fantástico repleto de camadas e sua própria mitologia muito bem estabelecida que enche nossos olhos em cada segmento da aventura desde o Reino dos Cogumelos até outros cenários como o do ambiente de Donkey Kong e Bowser que tem suas próprias características e ainda oferecem vários caminhos para onde o universo poderá chegar no futuro.
Super Mario Bros. O Filme está em exibição nos cinemas.