Natalie Bauer (Nina Dobrev) é uma jovem de Los Angeles em busca do amor. Ela escreve sobre os seus encontros desastrosos, no entanto sonha em conhecer o cara dos seus sonhos no aplicativo de paquera. Tudo muda quando Natalie finalmente dá match com um que ela considera perfeito Tag (Darren Barnet) e pretende surpreender o moço das vésperas do Natal, ao chegar em sua cidade na Costa Leste americana se surpreende encontrando Josh Lin (Jimmy O. Yang) percebendo que foi vítima de um catfish, gíria usada para pessoas que foram enganadas por outras na internet.
A comédia Natalina abre os caminhos para os filmes de Natal no streaming e no Brasil ocupa o TOP 1 entre os mais assistidos, confira os cinco motivos para assistir Um Match Surpresa:
1- Filme de Natal
Se você ama filmes clichês de Natal, certamente este aqui será um para guardar com carinho na sua listinha, o encontro de Natalie e Josh acontece na semana que antecede o Natal e toda a expectativa e clima natalino tomam conta da familia Lin que abraça Natalie como parte integrante, eles montam árvore, cantam no coral e a casa dele tem uma decoração que é um espetáculo à parte.
2- Nina Dobrev
É conhecida por Diário dos Vampiros em seus papéis de Elena e Katherine, atuou em alguns filmes como, Terror nos Bastidores (2015), Além da Morte (2017) e xXx Reativado (2017), mas é a primeira vez em um filme original da Netflix, a atriz ganha seu espaço como protagonista, alguns falam da limitação de atuação da atriz, porém acho que ela precisa de espaço para mostrar seu potencial e pode ser que este filme lhe proporcione visibilidade em sua carreira e oportunidades de novos papéis e então poderemos de fato conhecer a Nina Dobrev, mas como Natalie ela atua dentro do esperado e é bom ter ela de volta atuando.
3 – Namoros Virtuais
O filme opta por explana o lado bom das conexões virtuais, apesar da mentira de Josh Lin em relação a sua aparência, ele tinha princípios e valores, tanto que Natalie resolve dá um segundo voto de confiança nele e permanece mais uns dias em sua casa em troca de conquistar o Tag. Então, meninas nada de fazer surpresinha para o boy que conheceu no app sem antes ter certeza das referências dele, aqui é uma obra de ficção e se trata de um filme de Natal, nada de atravessarem o país para conhecer alguém, estamos combinadas?
4- O Amor é Cego
O filme reforça o conceito do dito popular beleza não se põe em mesa além de mostrar que não é legal você se anular para caber no mundo de alguém, seja honesta com as coisas que você gosta, com as suas limitações, você pode até não saber e está disposta a aprender, mas não finja ser algo que não é. A melhor coisa é está com alguém que possa ser autêntica e te aceite exatamente do jeito que és.
5- Diversidade
Cada vez mais estamos vendo diversidade no elenco, isso é ótimo que esteja acontecendo queremos atores de mais diferentes nacionalidades atuando a exemplo de Jimmy O. Yang e Harry Shum Jr. que anteriormente trabalharam juntos em Podres de Rico (2018) uma das melhores comédias românticas da atualidade e será que vamos conhecer mais da carismática família Lin em uma continuação, quem ficou com vontade?
Menção Honrosa: Aos fãs de Simplesmente Amor (2003) e Duro de Matar (1998) terão sua devida homenagem como filmes Natalinos que marcaram época, mas quem concorda que Duro de Matar é um filme de Natal? Me contem!