Quando jovens, muitas vezes pensamos em morar sozinho… finalmente ter a nossa vida independente. Mas nunca paramos pra pensar se seriamos capazes de nos virar sozinhos.
E é isso que a autora Julia Wertz fez, escreveu uma HQ autobiográfica sobre a sua transição para a vida adulta.
Aos 25 anos, Júlia acaba decidindo se mudar de São Francisco para morar em Nova York. ‘Fugindo’ de seus pais, do seu irmão viciado em drogas e de sua vida chata. Agora achando que se daria bem com a vida nova-iorquina, ela percebe que nada mudou. E muitas vezes só chegou a piorar!
A autora faz ótimas críticas. Com um tom bastante sarcástico também, ela mostra que mesmo adulta, se recusa a crescer em algumas situações (ou quase todas! rs). E isso tudo faz o seu quadrinho ser fantástico.
O quadrinho também traz ótimas referências, como a série Gilmore Girls onde a Julia se recusa sair a noite porque precisa assistir a série. Duvido que ninguem nunca deixou de sair pra ver a sua série fasvorita.
Tenho total certeza que você irá se identificar em várias situações. Como por exemplo ter vários empregos e muito deles malsucedidos, problemas familiares, inadequação social e total falta de controle sobre a própria vida…. E posso garantir que você irá ter boas risadas do começo ao fim!