The Fosters é uma série original do canal ABC Family e tem em sua produção o nome nada mais nada menos Jenifer Lopez.
O canal ABC family, apesar de ser um canal voltado para á família norte americana, tem se mostrado um tanto quanto contundente quando as questões são polemicas.
A trama gira em torno do casal Stef (Teri Polo) e Lena (Sherri Saum), duas mulheres que até então tem 3 filhos, os gêmeos Jesus (Jake T. Austin) e Mariana ( Cierra Ramirez) que foram adotados ainda quando crianças e Brandon (David Lambert) filho biológico de Stef com seu ex- marido Mike (Danny Nucci).
A vida do casal muda completamente quando Lena leva para casa uma garota recém saída do reformatório, Callie (Maia Mitchell).
Ao decorrer dos episódios vemos The Fosters ir deixando de lado o tom leve dos episódios para cada vez mais ir abraçando o drama, a série consegue abordar e muito bem a situação das crianças órfãs ou abandonadas que procuram um lar, ou até mesmo a luta delas para não deixar que o “sistema” as domine. E não só isso o mundo LGBT é muito bem representado, chegando a tocar em diversos assuntos como a identidade de gênero e a sexualidade na infância e também o racismo partindo da própria família.
Outro mérito da série é conseguir mesclar bem o drama com o humor, a quebra de tom é muito bem feita, vemos também a narrativa ser apresentada de diversas formas durante a primeira temporada, como o fim do episódio sendo apresentado primeiro e ao decorrer vemos como os personagens chegaram aquela situação.
A série é voltada para o público jovem, mas é muito abrangente, é obvio que veríamos o roteiro caindo em clichês, como a paixão entre irmãos adotados, que no meu ponto de vista é bem desnecessária. O ponto positivo foi quando o roteiro abordou o abuso entre irmãos adotivos, nesse caso funcionou bem, por que acabou dando mais profundidade a personagem principal.
A série já está em sua 3 temporada, e ela tem um ritmo bem envolvente eu diria, ela prende, mas não faz suspense, e uma dica para quem for assistir, não espere uma história feliz.