Desde que a Disney comprou o departamento de produções cinematográficas da Fox muito tem se especulado o que isso poderia alterar na programação dos próximos filmes do Universo X-Men e seria haveria a possibilidade da união com Marvel Studios, já que ambos são de propriedade da empresa do Mickey Mouse.
Entretanto de acordo com The Hollywood Reporter, através de informações dadas pelo Screen Rant a compra do estúdio ainda não irá afetar o cronograma de produções que existe entre 2019 e 2020 que envolve o lançamento de seis filmes do universo.
“Nós realmente temos muitos mais filmes da Marvel em desenvolvimento do que em qualquer outro ponto da história do estúdio. Não houve nenhuma desaceleração desde o anúncio do acordo com a Disney”.
Por enquanto os únicos filmes com datas certas são Deadpool 2, Gambit, X-Men: Fênix Negra e Novos Mutantes, mas há ainda vários filmes sendo desenvolvidos.
Entre os possíveis novos filmes estão Homem-Múltiplo que será estrelado por James Franco, a aventura solo de Kitty Pride que vem sendo trabalhada por Brian Michael Bendis e Tim Miller, a produção de Surfista Prateado e Doutor Destino, X-Force e também o spin-off de Logan, o filme solo da X-23 que também deve ser produzido pela produtora.