Georgie Henley
Georgie Henley participou dos três filmes da franquia “As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa” (2005), “As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian” (2008) e “As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada” (2010).
Atualmente aos 24 anos, ela continua exercendo a carreira de atriz e com trabalhos pouco conhecidos.
Skandar Keynes
Skandar Keynes participou de todos os filmes da franquia, assim como, Georgie Henley especula-se que os dois inclusive tenham vivido um romance.
Seu único trabalho envolvendo cinema, após “As Crônicas de Nárnia” foi em um áudio drama, baseado no romance In Freedom’s Cause: A Story of Wallace and Bruce (1885) de G.A. Henty.
Anna Popplewell
Anna Popplewell trabalhou em dois filmes da franquia “As Crônicas de Nárnia”, em seguida ela trabalhou em “Quando um estanho retorna” (2011) e fez algumas participações em seriados.
Atualmente aos 28 anos, ela não está trabalhando em nenhum projeto cinematográfico.
William Moseley
William Moseley participou dos dois primeiros filmes da série “As Crônicas de Nárnia”. Em 2006, ele foi indicado ao “Camie Awards” em melhor elenco jovem pelo filme “As Crônicas de Nárnia”: O leão, a feiticeira e o guarda-roupa” e venceu a categoria junto de seus colegas de elenco mencionados acima. Moseley participou de alguns curta-metragem e séries.
Desde 2015, trabalha em “The Royals” vivendo o Príncipe Liam.
Peter Dinklage
Peter Dinklage é um ator americano de cinema, TV e teatro que iniciou carreira com “Living in Oblivion” em 1995, mas ao fazer o filme “O Agente da Estação” em 2003 e participar da série “Nip/Tuck” em 2006 que começou a ganhar destaque, o que fez com que fosse escolhido para o papel de Trumpkin em “Crônicas de Nárnia: O Príncipe Caspian”. No momento atua como Tyrion Lannister na série “Game of Thrones” trabalho que lhe rendeu dois Emmys e um Globo de Ouro.
Sergio Castellitto
Sérgio Castellitto é um ator, diretor e argumentista italiano que iniciou carreira no cinema com “Carcerato” em 1981 e no teatro com “Manola” (1996), mas só ganhou destaque com os filmes “The Great Pumpkin” em 1993 e “The Star Maker” (1995).
Em 2008, ele participou de “Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian” como o vilão Miraz, nos últimos anos dirigiu o filme “You Can’t Save Yourself Alone” e participou da série “In Treatment” em 2013.
Will Poulter
Will Poulter é um ator de TV e cinema que iniciou carreira em 2007 com “O Filho de Rambow”, alguns anos depois viveu o personagem de Eustáquio Mísero em “As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada”, nos últimos anos atuou em filmes como “Maze Runner: Correr ou Morrer” (2014) e contracenou com Leonardo DiCaprio em “O Regresso” (2015).
Tilda Swinton
Tilda Swinton é uma atriz brilhante com uma carreira consolidada em “Hollywood”.
Em 2005, interpretou a Feiticeira Branca Jadis, na versão cinematográfica de “As Crônicas de Nárnia”. No primeiro filme, ela é a vilã e nos outros dois filmes faz participação especial.
Teve trabalhos marcantes, como: “Precisamos falar sobre Kevin” (2011),” O curioso Caso de Benjamin Button” (2008), “O Expresso do Amanhã” (2013), entre outros.
Ela ganhou vários prêmios, participou de videoclipe e o seu papel mais recente foi em “Doutor Estranho” (2016) em que viveu a Anciã.
James McAvoy
James McAvoy participou do primeiro filme “As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa” interpretando o Sr. Tumnus, lhe rendendo o prêmio de melhor ator coadjuvante britânico no London Film Critics.
No começo de sua carreira trabalhava em séries de TV, minisséries e alguns folhetins televisivos, mas ficou conhecido pelo grande público por viver o Professor Charles Xavier na franquia X-Men.
Em 2017, começou bem o ano da pele de Kevin em “Fragmentado” personagem que carrega 23 personalidades realizando uma das melhores atuações de sua carreira e para este ano já tem mais dois projetos confirmados “Atômica” e “Submergence”.
Ben Barnes
Ben Barnes em Nárinia é o Príncipe Caspian, no segundo filme, já no terceiro ele aparece como Rei Caspian, mas foi no filme “Stardust” (2007), do diretor Matthew Vaughn que ele estreou nos cinemas.
Em 2009, estrelou o filme “O retrato de Dorian Gray” (2009), adaptação da obra do escritor irlandês Oscar Wilde, como personagem principal, ao lado de Colin Firth. Aos 35 anos, Ben está na série “Westwold”, do canal HBO.
Liam Neeson
Liam Neeson alcançou o sucesso quando foi escalado por Steven Spielberg para fazer o papel de Oskar Schindler em “A Lista de Schindler” (1993), papel que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator.
Em 2005, ele foi escalado para dar voz ao leão Aslam em “As Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa”, papel que reprisou nos dois filmes seguintes da franquia. Recentemente também emprestou a sua voz a uma árvore em “Sete Minutos depois da meia-noite” (2016). Seu trabalho mais atual foi em “Silêncio” (2016) de Martin Scorsese lançado apenas em 2017 aqui no Brasil.