img-series-page-tune-in-key-art

E no dia 23 de agosto estreou a série que é um Spin-Off da tão aclamada The Walking Dead, Fear The Walking Dead.

A cena de abertura mostra o que talvez poderia ser um dos primeiros walkers do universo criado pela série original, uma igreja onde viciados se encontram para usar drogas, ali se está Nick, um jovem usuário que abandonou sua família pelo vicio.

Nick vê sua amiga gloria devorar outras duas pessoas, apavorado com a situação ele corre pra fora da igreja e é atropelado no meio da rua. A cena do atropelamento de tão bem filmada chega até ser bonita, o slow motion faz uma boa combinação com o silencio e logo depois temos o som do choque.

602

O piloto serve para apresentar a série, e logo de cara vemos que Fear é tão arrastada quanto The Walking Dead, mas calma, isso não significa que a série é ruim, a lentidão ajuda a construir a atmosfera sombria que a série tenta transmitir.

O drama familiar é bastante abordado durante o primeiro episódio, a questão do jovem que largou a família por causa das drogas é bastante forte e comum nos dias de hoje, outro ponto forte da série é tentar contextualiza-la, na trama, um vídeo que mostra um zumbi ser baleado e não morrer circula na internet, imediatamente todos pensam que é images“fake”, e na boa, se eu visse um vídeo igual aquele eu também pensaria o mesmo.

Fear The Walking Dead tem como proposta mostrar o inicio do apocalipse zumbi, muitas teorias são abordadas indiretamente e diretamente no piloto, como o discurso do professor, que é padrasto de Nick, dizendo que é sempre o homem contra a natureza e a natureza sempre vence, ou a hipótese de que tudo seja efeito de uma droga, mas até então nada se sabe.

Quem é fã de The Walking Dead com certeza vai assistir Fear, quem não é também, por que a série não depende em nenhum momento da original e o destaque como sempre são as pessoas e não os zumbis em si, esse foi o fator que levou The Walking Dead ao sucesso, e é isso que levará Fear The Walking Dead ao sucesso também.

fear-the-walking-dead-alicia-matt-612x330

Não que Fear não tenha erros, eles são presentes aqui sim, quando vemos cenas desnecessárias como o romance da irmã de Nick ou quando o diretor da escola aparece de costas e a trilha sonora dá uma certa tensão dando a entender que ele é um zumbi, quando na verdade não é, mas são erros bobos.

Fear The Walking Dead está fadada ao sucesso, a primeira coisa que pensei quando soube que seria um spin-off foi, “ Mais um caça níquel”, quebrei a cara ao assistir o piloto e se tem uma coisa que eu gosto é me enganar positivamente em relação as séries.

Assista a o trailer da série: