Olá, upper east siders, garota do blog aqui.
É isso mesmo, a primeira e única fonte por dentro da vida escandalosa da elite de Manhattan está de volta. Ambientada no mesmo universo oito anos após o fim dos eventos originais, o primeiro episódio do reboot já está disponível no HBO MAX e nos apresenta os novos alunos da Constance St. Jude, que terão as vidas expostas em uma nova versão do famoso blog do fofocas.
Indo na contramão da série original, o reboot já revela no primeiro episódio quem está por trás do novo perfil da Gossip Girl e as diferenças das versões não param por aí. O novo elenco, por exemplo, é composto por atores negros e LGBTQIA+. Discussões sociais e de diversidade, além de outras questões que estão em relevância na sociedade atual também vão estar presentes nos episódios.
Mas é claro que a essência da série foi mantida. A vida glamorosa dos adolescentes da elite de Nova York, o foco nos looks e no mundo da moda, as intrigas e escândalos narrados novamente pela icônica voz de Kristen Bell, os relacionamentos conturbados, além de toda a rebeldia dos personagens.
Apesar de ter começado com críticas negativas, vale lembrar que o mesmo aconteceu com os primeiros episódios da série original. Ainda é cedo para tirar conclusões sobre o reboot, mas o primeiro episódio cumpriu bem o papel de introduzir a nova trama e conseguiu criar expectativas para os novos episódios.