Prison Break voltou para a alegria de muitos fãs!

A série que gira em torno da história dos irmãos Lincoln Burrows (Dominic Purcell) e Michael Scofield (Wentworth Miller) na primeira temporada conta a trajetória de Lincoln no corredor da morte prestes a ser executado na Penitenciária Estadual Fox River, enquanto isso o irmão comete um crime para ser preso e com as plantas da prisão tatuadas em seu corpo ele começa a elaborar um plano para fugir da prisão junto com seu irmão. Para isto, ele precisa formar alianças com vários presos que também objetivam sair do local. Ao precisar ser atendido na enfermaria do presídio Scofield conhece a Drª Sara (Sarah Wayne Callies) que vai mexer com o coração dele.

No segundo momento do seriado saímos um pouco da prisão para acompanhar a fuga do grupo pelo país. É inserido no elenco um personagem fundamental para essa temporada, Alexander Mahone (William Fichtner) que é contratado pela companhia para capturar Michael e seu irmão, porém eles têm um plano de se encontrar no Panamá, tudo parece fluir bem até que são encurralados e enviados para a Penitenciária Federal de Sona, no Panamá.

Na terceira temporada acompanhamos mais o drama familiar do filho de Lincoln, e conhecemos melhor a companhia com detalhes de quem trabalha para ela enquanto os personagens unem peças para descobrir sobre a ‘morte de Sara.’

A quarta e até então última temporada é o encontro de Michael e seus companheiros Lincoln, Sucre (Amaury Nolasco), Bellick (Wade Williams), Mahone e Sara com um Segurança Nacional chamado Self (Michael Rapaport) que promete liberdade caso eles consigam SCYLLA, mas, Michael pensa em copiar os seis cartões, invadir a companhia e roubar SCYLLA e ele consegue chegar ao seu objetivo que é de livrar os amigos da prisão, embora acabe morrendo. Além disso temos também o filme que a FOX lançou intitulado como “The Final Break” que fecha alguns arcos que ficaram pendentes.

Ninguém imaginava que ia ser lançada uma nova temporada, ou seja, a quinta, para isto, é preciso ressuscitar Scofield e a partir daí começam especulações sobre sua vida e morte. Lincoln Burrows e Michael Scofield, além de Sara, T-Bag (Robert Knepper), Sucre, C-Note (Rockmond Dunbar) e Paul Kellerma (Paul Adelstein) retornam e dessa vez, serão 9 episódios uma quantidade bem inferior as temporadas anteriores.

O primeiro capitulo tem o ar nostálgico com a aparição dos personagens e a formação de seus respectivos arcos na história. Lincoln aparece bem perturbado após a “morte do irmão”, T- Bag está destinado a encontrar Scofield para vingar por ter sido deixado na prisão, Sucre foi lançado sem muita explicação apenas para se aliar a Lincoln na busca por Michael, C- Note parece ter se engajado em deixar a vida do crime, mas ao ver Lincoln nessa situação de precisão não hesita em ajudar, enquanto Sarah está tentando reconstruir os cacos apesar de estar desmoronada por dentro, conseguindo transparecer isso muito bem por sua performance, alias o elenco todo se mantém muito bem.

A temporada traz indagações sobre as motivações de Scofield, que aparece enganando a todos e se passando por morto, afinal por que ele fingi não reconhecer o irmão? O eterno enigma do personagem promete nos cativar e nos prender e promover a oportunidade de viver essa nostálgica e rever esses queridos personagens.

Quem espera por novidades aqui, lhes adianto que não há, a série fará feliz aqueles que estão acostumados com o estilo de Prison Break que até passa por uma certa dificuldade em se ambientar nos tempos atuais, mas apresenta uma boa proposta de história e pode sim render uma boa temporada para encerramos ou não com chave de ouro.

A exibição acontece na FOX, às terças-feiras, às 23h.