Título: Desventuras em Série: O Espetáculo Carnívoro
Autor: Lemony Snicket
Editora: Companhia das Letras
Número de páginas: 233
Gênero: Literatura Infanto-Juvenil
Esse nono episódio da vida dos irmãos Baudelaire começa ainda mais complicado, depois de todo o drama sofrido no Hospital Heimlich, eles decidem se esconder no porta-malas de um carro que tem como motorista o ganancioso Conde Olaf, o vilão traiçoeiro que, desde que os Baudelaire perderam os pais num incêndio, vem perseguindo os três com o objetivo de se apossar da fortuna herdada por eles.
Sem que o vilão ou seus capangas desconfiem de nada eles seguem rumo ao Parque Caligari onde vive Madame Lulu, vidente que sempre informa o Conde sobre a localização exata dos irmãos Baudelaire. Chegando ao destino, os irmãos se apossam dos disfarces usados por Olaf e seus capangas, que foram guardados no porta-malas, e decidem se passar por aberrações e tentar um emprego no circo. O plano dá certo e após um encontro com as demais aberrações, os irmãos se veem infiltrados no covil do vilão e vão fazer de tudo para descobrir quem é Madame Lulu e como ela sabe tanto sobre eles, isso tudo enquanto tentam manter seus disfarces.
Durante a estadia no Parque Caligari os Baudelaire ficaram amigos de Hugo, um corcunda, Colette, uma contorcionista e Kevin que é simplesmente ambidestro, todos considerados aberrações, por mais que os órfãos tentem convencê-los do contrário. Essa é a forma que o autor encontra para fazer uma crítica ao preconceito que se faz com pessoas diferentes.
Nesse livro, as crianças continuam tentando localizar o dossiê Snicket e decifrar a sigla C.S.C., que pode confirmar se um dos pais das crianças realmente sobreviveu ao terrível incêndio. Nessa busca os Baudelaire acabam descobrindo uma importante pista sobre uma base de C.S.C. Porém, como alerta Lemony Snicket, antes de iniciar a leitura desse capítulo da história dos Baudelaire saiba que “este volume carnívoro contém uma história tão perturbadora que irá revirar o seu estômago muito mais do que a mais desbalanceada das refeições”.