Título: Fábulas: A Revolução dos Bichos | Fables #06 a #10
Criadores: Bill Willingham, Mark Bukingham, Steve Leialoha, James Jean
Editora: Vertigo | Devir
Ano: 2002/2003
128 páginas
“A revolução dos bichos” é o volume 2 da série “Fábulas”, confira a resenha do primeiro volume. Nesse texto poderão conter spoilers do volume anterior.
Como dito no texto sobre “Lendas no Exílio”, “Fábulas” conta a história dos personagens de Fabletown. Nesse segundo volume, eles não mais se encontram na cidade, Branca de Neve e sua irmã passam por momentos dificieis que já duram muitos anos e as duas fazem uma viagem para “A fazenda” a fim de tentarem fortalecer sua relação.
Chegando lá, começam a perceber que algo estranho está acontecendo, e se deparam com o assassinato de Colin The Pig, esse acontecimento me incomodou um pouco no inicio por me fazer achar que esse segundo volume seguiria a mesma fórmula do primeiro, com a morte de um personagem e Snow White tentando se comunicar com o Xerife Bigby para solucionar o crime e salvar o dia, porém a morte de Colin é apenas o inicio de algo muito maior.
Resenhas: Volume 01 | Volume 03 – Parte 1 | Volume 03 – Parte 2 |
Tanto título e trama são uma clara referência a obra literária de George Orwell, os animais que são obrigados a permanecerem na fazenda por não conseguirem ou mesmo quererem parecer com os humanos decidem lutar por sua liberdade e com a ajuda de uma líder humana iniciam sua revolução.
Esse volume é superior ao primeiro tanto pela ousadia do enredo, quanto pela imprevisibilidade proposta. Enquanto lia cada edição não fazia ideia de como aquilo tudo iria acabar. Dessa vez a história não é liderada por Bigby Wolf, nos permitindo conhecer mais camadas da personagem Snow White que aqui se aproveita muito bem de seu espaço se mostrando uma personagem muito interessante e complexa, o conflito com sua irmã estabelecido no primeiro volume é perfeitamente fortalecido e explanado deixando um gostinho de quero mais para as próximas aventuras.
Edições: #06 a #10