Ainda no clima de piloto, esse segundo episódio estava mais focado em continuar apresentando seus personagens do que dar o primeiro passo no rumo da história.
Os personagens de destaque agora são Dell e Desiree que acabam de chegar ao show, junto deles vem uma série de conflitos com Elsa, Jimmy e Ethel. Boa parte do episódio gira em torno desse conflito que acaba não conseguindo ser muito atrativo, se comparar com o segundo episódio de Coven as diferenças são gritantes, a começar pela ação e adrenalina que diferente da temporada anterior, Freak Show não consegue atingir essa expectativa com muito excito.
Outro personagem que recebeu destaque foi o mimado Dandy, que em apenas dois episódios conseguiu mostrar o quão perturbado ele é, afinal quem toma whisky em uma mamadeira? Ou dorme em um quarto que parece um playground de crianças de 2 anos? Enfim isso não é nada perto do que ele faz depois ao conhecer o Twisty que por incrível que pareça rola uma simpatia entre os dois, algo bem doentio, quase um Batman e Robin só que entre serial Killers. Outro ponto bizarro é a falta de noção de Gloria ao contratar um palhaço que visivelmente não esta nada bem, sujo e ensanguentado, de aspecto bizarro que propositalmente afasta qualquer um, mas a mãe protetora resolve contrata-lo para seu filho rsrs mas ok né, AHS não poupa bizarrices.
Dot e Bette ganham seu destaque através da música, aliás apenas Dot, pois infelizmente as qualidades não foram compartilhadas, fato esse que irá gerar grandes conflitos entre as duas nos próximos episódios, ainda mais após a intervenção de Elsa que sentiu-se ameaçada por Dot e seu talento eminente.
Outro ápice do episódio foi a tentativa falha de Jimmy querendo inserir os Freaks na sociedade, tudo estava indo mal, mas conseguiu piorar com a chegada de Dell que resultou em uma briga entre ambos. Nesse momento não sabia para quem torcer visto que já odeio os dois rsrs mas minha impressão negativa em relação a Dell torna-se um conceito formado de que o personagem é um legitimo cafajeste, machista e egoísta depois do que ele fez com o Meep, que acaba tento uma morte trágica e chocante.
Como já foi dito no início, “Massacre and matines” foi um episódio muito parado e manteve sua atenção na apresentação dos personagens, tivemos a revelação do talento de Dot, a inveja despertada em Elsa e Bette, e a chegada de Dell que já está abalando as relações de poder dentro do FreakShow. Espero uma apimentada urgente no roteiro dessa temporada, caso contrario conseguirá ser pior que a anterior.