“Um clássico sobre o bem e o mal” define Jamie Lee Curtis sobre ‘Halloween Kills’ | Entrevista

Halloween Kills: O Terror Continua estreou no Brasil e no mundo na última semana, apresentando um filme recheado de sangue, com sequências violentas e o retorno de personagens do clássico de 1978 criados por John Carpenter e Debra Hill. Durante a Press Conference Internacional do longa, o elenco e a equipe compartilharam um pouco das suas experiências e expectativas com o lançamento e o futuro da franquia.

David Gordon Green, diretor da nova trilogia, dividiu conosco um relato sobre o seu primeiro contato com o filme de 1978: “Eu lembro de ter assistido pela primeira vez quando eu tinha em torno de 11 ou 12 anos, durante uma noite na casa de um amigo, – meus pais jamais permitiriam que eu assistisse esse filme -, mas eu assisti mesmo assim e fiquei tão traumatizado que liguei para eles na mesma hora pedindo que viessem me buscar para que eu pudesse dormir na minha própria cama”.

Halloween Kills

Já o produtor executivo, Jason Blum, comentou o seu maior desafio enquanto produtor de uma saga com tantos fãs como é o caso de Halloween. “As pessoas têm um vínculo emocional muito forte com a franquia e elas possuem uma opinião muito certa sobre como as coisas devem prosseguir, porém não há um consenso. Não tem como agradar a todos”, desabafou Blum. “A minha grande contribuição para essa franquia foi confiar à David (Gordon Green) o papel de liderar essa nova trilogia, ele consegue tirar o máximo de toda a equipe criativa envolvida no filme”, finalizou.

Kyle Richards e Anthony Michael Hall que interpretaram as crianças, Lindsey e Tommy, no clássico filme de 1978, retornam para auxiliar Laurie no confronto contra Michael Myers. Questionados sobre as suas primeiras reações ao serem convidados para retornar aos seus papéis originais, Kyle comentou: “Eu recebi a ligação do meu agente e fiquei super empolgada, só conseguia pensar: oh meu Deus, isso realmente vai acontecer?”, enquanto Anthony confessou que mesmo tendo participado de diversos projetos (inclusive como protagonista no clássico, Clube dos Cinco), ainda ficou lisonjeado com a oportunidade: “Me encontrei diretamente com Gordon Green para falar sobre o projeto […] confesso que nunca me senti tão empolgado com um trabalho, especialmente por ser um filme incrível”.

Halloween Kills

Jamie Lee Curtis definiu a franquia Halloween como “um clássico sobre o bem e o mal”, enquanto Andi Matichak exerga a ausência de propósito de Michael Myers como o ponto mais aterrorizante do longa, “Não há razão nenhuma para ele fazer o que ele faz e essa aleatoriedade, essa violência exagerada e sem justificativa, é o que o faz ser tão aterrorizante”, definiu a atriz, que no filme interpreta Allyson, a neta de Laurie Strode.

Sobre o filme

Halloween Kills: O Terror Continua é estrelado por Jamie Lee Curtis, Judy Greer e Andi Matichak e coestrelado por Will Patton como o oficial Frank Hawkins, Thomas Mann (Kong: Ilha da Caveira) e Anthony Michael Hall (Batman: O Cavaleiro das Trevas). O filme foi escrito por Scott Teems (Rectify da SundanceTV) e Danny McBride e David Gordon Green, baseado em personagens criados por John Carpenter e Debra Hill. Dirigido por David Gordon Green e produzido por Malek Akkad, Jason Blum e Bill Block, os produtores executivos são John Carpenter, Jamie Lee Curtis, Danny McBride, David Gordon Green e Ryan Freimann.

O novo filme é uma continuação direta dos acontecimentos da produção de 2018, mostrando o retorno de Michael Myers e a continuação da sua onda de assassinatos.

Confira a crítica em vídeo de “Halloween Kills”:

Trailer: