O premiado Urubus, que evidencia o universo dos pixadores no centro e nas periferias de São Paulo, chega hoje às principais plataformas digitais de aluguel do país. Dirigido por Claudio Borrelli, o filme conta com roteiro de Mercedes Gameiro, Borrelli e do artista plástico e pichador Cripta Djan, além de produção executiva de Fernando Meirelles. A distribuição é da O2 Play, da O2 Filmes.
Urubus chega às plataformas digitais após vencer a 45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo nas categorias de Público como Melhor Filme de Ficção Brasileiro e de Crítica como Melhor Filme Brasileiro. O longa-metragem também foi reconhecido internacionalmente, com prêmios no British Independent Film Festival e Manchester International Film Festival, entre outros importantes festivais.
O longa-metragem segue em cartaz em cinemas selecionados nas cidades de Balneário Camboriú, Goiânia, Palmas, Salvador e São Paulo.
Urubus acompanha a história de Trinchas (Gustavo Garcez), jovem líder de um grupo de pichadores, que escala os edifícios mais altos da cidade para deixar sua marca. Quando ele conhece a estudante de arte Valéria (Bella Camero), seus diferentes modos de vida entram em choque e disso resulta a invasão da 28ª Bienal de São Paulo.
Estreia hoje nas plataformas digitais iTunes (Apple), Google Play, Vivo Play e Claro TV+. Os preços do aluguel digital devem ser consultados nos serviços de streaming.